Off The Wall - Michael Jackson

Cópias Vendidas: 7.000.000 - Data de Lançamento: Agosto de 1979

Não obstante ter aparecido no final da década, Of The Wall é um dos álbuns seminais dos anos 70. Originário do meio disco, é talvez também um dos mais brilhantes álbuns de pop/dance já gravados, em grande medida graças aos esforços do produtor Quincy Jones, cuja parceria com Michael Jackson ajudou a criar uma sonoridade cheia de disco/funk de alto nível que preenche a maior parte do trabalho.

E embora possa não ter originado tantos singles em número um - apenas "Don 't Stop 'Til You Get Enough" nos EUA - como o seu posterior álbum de êxito esmagador, Thriller, marcou ainda assim o momento em que a carreira solo de Jackson assumiu uma direção acentuadamente ascendente, que resultaria na condição de cantor mais conhecido do planeta. O álbum "só" conseguiu chegar a número três nas paradas de álbuns dos EUA e a número cinco no Reino Unido, mas começou o sucesso enorme que seguiria Jackson nos cinco anos seguintes - e desencadearia no frenesi da mídia que continua até aos dias atuais.

Com canções compostas por Jackson, Rod Temperton, David Foster, Carole Bayer Sager e outros, foram extraidos de Off The Wall quatro singles de êxito que figuraram no Top 10 de ambos os lados do Atlântico, incluindo a balada "She´s Out Of My Life".

Participantes: Michael Jackson, Louis Johnson, George Duke, John Robinson, Greg Phillinganes, David William, Mario Henderson, Randy Jackson, Richard Heath, Paulinho da Costa e The Seawind Homs.

Editora: EUA e Reino Unido: Epic
Gravado em: Los Angeles, EUA
Produtor: Quincy Jones

1 Don't Slop 'Til You Get Enough (6.05)
2 Rock With You (3.40)
3 WorkIn' Day And Night (5.13)
4 Get On The Floor (4.39)
5 Off The Wall (4.05)
6 Girlfriend (3.04)
7 She's Out Of My Life (3.38)
8 I Can't Help It(4.29)
9 It's The Falling In Love (3.48)
10 Burn This Disco Out (3.44)

Duração total do álbum: 42 minutos

Álbuns:
Fleetwood Mac (1975) - Fleetwood Mac | Off The Wall (1979) - Michael Jackson | All Things Must Pass (1970) - George Harrison | Gratitude (1975) - Earth, Wild & Fire | Aloha From Hawaii (1973) - Elvis Presley