Dia 7 - Quinta, 26 de Maio de 2022

ANTALYA-ASPENDOS-SIDE-KARAMAN-NIGDE Sairemos de Antalya para ASPENDO, visitaremos o teatro romano, para muitos se trata do mais bem conservado do mundo. Depois disso, em SIDE, poderemos admirar junto ao mar o templo grego de Apolo. Disporemos de tempo para passear pelo seu porto e ruas cheias de vida.

Entre impressionantes paisagens atravessaremos os Montes Taurus, seus cumes com mais de 3500 metros de altura – costumam estar cobertos de neve durante a maior parte do ano. Parada em KARAMAN onde visitaremos TARTAN EVI, antiga mansão otomana. Continuaremos rumo à NIGDE, no limite com a região da Capadócia. Jantar incluído.



 
 

Em 190 a.C. Aspendo rendeu-se aos romanos e décadas depois, segundo relato de Cícero, foi saqueada dos seus tesouros artísticos pelo magistrado romano corrupto Caio Verres (c. 120–43 a.C.). A cidade pertenceu à província romana da Ásia desde que esta foi criada, em 133 a.C., mas a administração romana durante a República Romana resumiu-se à cobrança de dinheiro para proteção e ao saque de tesouros da cidade. Essa situação mudou após a criação do Império Romano, durante o qual a cidade prosperou.

À semelhança da maior parte das cidades da Panfília, Aspendo teve o seu apogeu durante os séculos II e III d.C. e as ruínas mais impressionantes que chegaram aos nossos dias são dessa época. O seu porto fluvial, os seus campos agrícolas e as densas florestas das proximidades foram fatores importantes para a prosperidade da cidade. As suas principais exportações eram sal, vinho, tapeçarias, mobília, estatuetas em madeira de limoeiro e especialmente os seus famosos cavalos.

O teatro, construído pelo arquiteto local Zeno durante o reinado do imperador romano Marco Aurélio, é um dos mais bem preservados do mundo romano e, certamente, o mais bem preservado da Ásia Menor. Uma inscrição bilíngue colocada na tribuna de honra do teatro indica que ele foi financiado por A. Crispinus Arruntianus e A. Curtius Auspicatus entre 161 e 169 DC.



“Side é uma antiga cidade grega e hoje é uma das cidades-resort mais populares de Antalya. Este velho ponto nevrálgico na Anatólia foi fundado no século VII a.C. e tornou-se muito importante devido à sua geografia natural e beleza.”

“Dentre paisagens exuberantes e a natureza incrível, um dos lugares mais visitados é o Templo de Apolo. O santuário é não só um templo milenar impressionante, cheio de energias.”

“Dizem que é o local onde Marco Antônio conheceu Cleópatra. Sabe-se que ele lhe apresentou o Templo de Apolo, o deus da luz e da música, como um símbolo do seu amor e devoção. A bela arquitetura do templo remonta ao século 2 dC, e é bastante notável, em comparação com os outros templos que tinham um par de colunas coríntias maciças.” Alara Benlier, turca, morando na Alemanha.


As montanhas Taurus são um complexo montanhoso no sul da Turquia, separando a região costeira do Mediterrâneo do planalto central da Anatólia. O sistema se estende ao longo de uma curva do Lago Eğirdir, no oeste, até o curso superior dos rios Eufrates e Tigre, no leste. É uma parte do cinturão alpino da Eurásia.


 

Os Hititas chamaram-lhe Nahita, os Gregos, Nigdi e durante o Império Bizantino foi conhecida como Magida. Curiosamente, Nigde significa "nenhures" em servo-croata e russo. “Niğde” é uma cidade e distrito do centro da Turquia. É a capital da província homónima e faz parte da Região da Anatólia Central.

A cidade encontra-se numa região fértil, próxima de várias rotas antigas de comércio, entre as quais se destaca a estrada que ligava Kayseri (antiga Cesareia) às "Portas da Cilícia" (a principal passagem nos Montes Taurus entre o planalto central da Anatólia e as planícies costeiras da Cilícia, situada a norte de Tarso). Entre os antigos habitantes da região encontram-se hititas, assírios, gregos, romanos, bizantinos e, a partir de 1166, turcos.


 

Início


    Dia 1  ISTAMBUL
___________________________


    Dia 2  ISTAMBUL

___________________________

    Dia 3  ISTAMBUL

___________________________

    Dia 4  ISTAMBUL-ÉFESO-KUSADASI

___________________________

    Dia 5  KUSADASI-BODRUM-MARMARIS

___________________________

    Dia 6  MARMARIS-DALYAN-ANTALYA

___________________________

    Dia 7  ANTALYA-ASPENDOS-SIDE-KARAMAN-NIGDE

___________________________

    Dia 8  NIGDE-CAPADÓCIA

___________________________

    Dia 9  CAPADÓCIA-IHLARA-KONYA

___________________________

    Dia 10  KONYA-EGIRDIR-PAMUKKALE

___________________________

    Dia 11  PAMUKKALE-ÉFESO-KUSADASI

___________________________

    Dia 12  KUSADASI-IZMIR-BURSA-ISTAMBUL

___________________________