Dia 10 - Domingo, 29 de Maio de 2022

KONYA-EGIRDIR-PAMUKKALE A viagem segue entre paisagens de lagos até EGRIDIR, bonito vilarejo junto ao grande lago interior com muralhas e mesquitas. Tempo para almoçar. Continuação até PAMUKKALE(Hierápolis), lugar conhecido como "Castelo de Algodão" (entrada incluída), por suas águas calcárias. Jantar incluído.



 
 

Eğirdir é um lago na região dos lagos da Turquia. A cidade de Eğirdir fica perto de seu extremo sul, 107 km ao norte de Antália. Com uma área de 482 quilômetros quadrados, é o quarto maior lago da Turquia e o segundo maior lago de água doce.

“Antiguamente la ciudad y el lago fueron llamados Eğridir, una pronunciación turca del nombre en griego antiguo Akrotiri. Desafortunadamente Eğridir tiene un significado en turco con connotaciones negativas, por lo que durante los años 80, las letras "i" y "r" del nombre fueron traspuestas para formar un nuevo nombre oficial, formándose así Eğirdir, si bien todavía es conocido frecuentemente por su antiguo nombre”



“Em Pamukkale, no oeste da Turquia, uma enorme formação rochosa branca se ergue sobre uma planície. A montanha desce em forma de cascatas de calcário petrificado até o fundo do vale, repleta de estalactites congeladas e centenas de piscinas de água azul turquesa brilhante.”

“Essas formações rochosas são chamadas de travertinos, penhascos de calcário criados lentamente ao longo de 400 mil anos pelo borbulhar de fontes minerais. À medida que a água desce pela encosta, ela se desgaseifica, deixando para trás um vasto depósito de carbonato de cálcio branco cintilante com quase 3 km de comprimento e 160 m de altura.” Bella Falk, BBC Brasil News


Mas os visitantes que simplesmente molham os pés nas piscinas de águas termais e tiram uma selfie em frente às colunas naturais gotejantes antes de seguir viagem estão perdendo algo.”

“No topo dos penhascos brancos de Pamukkale, está uma atração ainda mais fascinante: as ruínas da antiga cidade de Hierápolis. Fundada pela dinastia atálida de Pérgamo no fim do século 2 a.C. antes de ser conquistada pelos romanos em 133 d.C.”

“Sob o domínio romano, se tornou uma próspera cidade termal; no século 3, visitantes chegavam de todo o Império para admirar a paisagem e se banhar nas águas supostamente curativas.”

“O sucesso da cidade ainda é visível em seu impressionante portão de entrada em forma de arco, sua rua principal com colunas e seu anfiteatro lindamente restaurado, todos construídos com a mesma rocha calcária local que reluz sob o sol quente da Turquia.” Bella Falk, BBC Travel


Início


    Dia 1  ISTAMBUL
___________________________


    Dia 2  ISTAMBUL

___________________________

    Dia 3  ISTAMBUL

___________________________

    Dia 4  ISTAMBUL-ÉFESO-KUSADASI

___________________________

    Dia 5  KUSADASI-BODRUM-MARMARIS

___________________________

    Dia 6  MARMARIS-DALYAN-ANTALYA

___________________________

    Dia 7  ANTALYA-ASPENDOS-SIDE-KARAMAN-NIGDE

___________________________

    Dia 8  NIGDE-CAPADÓCIA

___________________________

    Dia 9  CAPADÓCIA-IHLARA-KONYA

___________________________

    Dia 10  KONYA-EGIRDIR-PAMUKKALE

___________________________

    Dia 11  PAMUKKALE-ÉFESO-KUSADASI

___________________________

    Dia 12  KUSADASI-IZMIR-BURSA-ISTAMBUL

___________________________