Últimas Notícias

06 de junho 2008

O terceiro festival Rock in Rio Lisboa termina, fechando cinco dias de música que levaram ao Parque da Bela Vista 82 artistas e uma audiência estimada de mais de 300 mil espectadores.


Metallica Rock in Rio 20008

O dispositivo de segurança montado no recinto incluiu cerca de mil pessoas e dois mini-hospitais.

Com esta terceira edição, que começou no dia 30 de Maio, Portugal iguala o Brasil no número de vezes que acolheu o Rock in Rio.

O festival regressará a Lisboa em 2010, no mesmo local, mas a organização está à procura de um outro local para criar uma nova "cidade do rock", para acolher o evento em 2012.

Em 2014, o Rock in Rio vai regressar ao Brasil, coincidindo com a realização do mundial de futebol país.


Orishas Rock in Rio 2008

03 de junho 2008

As portas da Cidade do Rock voltam a abrir para mais dois dias de Rock in Rio-Lisboa. No dia 5 de Junho todas as atenções voltam a centrar-se no Parque da bela Vista, num dia dedicado ao "metal".

Metallica, Machine Head, Apocalyptica e Moonspell, são as bandas responsáveis pela animação do Palco Mundo.

O concerto do Metallica na edição de em 2004 do Rock in Rio-Lisboa é considerado como um dos melhores shows já realizados em Portugal e as expectativas estão bastante altas agora que a banda prepara um novo trabalho.

Electrónica

Na área Electrónica o cartaz apresenta no topo os 2 Many DJ's. A dupla vem ao Rock in Rio numa operação "parecida com a da Amy Winehouse", revela o produtor da Electrónica, Miguel Marangas. Isto porque os 2 Many DJ's chegam num jato particular, atuam das 23h00 à 01h00 da manhã e partem em seguida para Ibiza onde têm apresentação marcada para as 3h00 da manhã.

A Electrónica do dia 5 ficou organizada da seguinte forma: Zé Pedro faz um set com Miguel Quintão (uma hora cada um) das 21h00 às 23h00; em seguida entram os 2 Many DJ's (das 23h00 à 01h00); The Crystal Method (da 01h00 às 03h00); e a noite na Electrónica encerra-se com Miguel Quintão.

No dia 6 a festa regressa com o Linkin Park a encabeçar o cartaz do Palco Mundo. Mas há mais de 12 atrações previstas para o último dia de Rock in Rio-Lisboa a cargo de grandes nomes da música internacional.


Linkin Park

A cantora inglesa Amy Winehouse, que tem apenas 24 anos, surgiu com o rosto cheio de marcas no tribunal de Londres, na segunda-feira (2). Ela acompanhou uma das sessões de julgamento do processo contra seu marido Blake Fielder-Civil, 26, que é acusado de obstrução da Justiça e agressão. A imagem e a informação são do site do jornal inglês "Daily Mail.

O rosto da cantora chamou a atenção dos paparazzi, pela enorme quantidade de manchas e feridas. O jornal sugere que o uso contínuo de drogas está destruindo a pele da artista.


Amy Winehouse é flagrada por paparazzi com rosto manchado

02 de junho 2008

Lisboa - O Rock in Rio, que será realizado em Madri pela primeira vez no final deste mês, deve superar os 350 mil espectadores, disse nesta segunda-feira, 1, à agência de notícias Efe a vice-presidente da organização, Roberta Medina.

31 de maio 2008

Lisboa - Amy Winehouse fez uma breve apresentação para 90 mil pessoas nesta sexta-feira, 30, em seu primeiro show depois de sair da reabilitação. A vencedora do Grammy apareceu quase uma hora atrasada para se apresentar no festival de música Rock in Rio Lisboa.


Steven Governo/Reuters
Winehouse cantou sucessos como 'Rehab', clássicos da soul e da reggae music

"Desculpem pelo atraso", disse a cantora para a multidão que a aguardava. Ela cantou cerca de dez músicas, incluindo Rehab, hit que a tirou do anonimato e brinca com sua dependência alcóolica.

Ao longo do show a cantora esqueceu as letras, improvisou, tocou guitarra e pediu desculpas por estar eufórica. Amy afirmou que uma dor de garganta comprometia sua voz.

Quando cantou Love Is a Losing Game, a cantora chorou e anunciou que o marido - que está preso - em breve irá voltar para casa. Mais uma vez ela apareceu com a fita no cabelo em forma de coração com a palavra "Blake", o nome de seu marido.

O público não reagiu bem a todas as canções de Amy, mas os sucessos Back to Black e Tears Dry on Their Own foram saudados pela multidão. Clássicos da soul e da reggae music também fizeram parte da apresentação.

Os músicos que a acompanharam deram um show à parte: assim como a cantora, também improvisaram e tocaram A Message to you Rudy, que não estava programada. Ao final da apresentação Amy não voltou para o bis, e o público permaneceu quieto.

Apesar de sua vida pessoal conturbada, a carreira de Amy Winehouse parece inabalável - Back To Black (2006), seu segundo álbum, foi o disco mais vendido no mundo em 2007. A artista é famosa por perder shows e por estar sempre envolvida em confusões com drogas e bebida.

Críticas Show Lenny Kravitz

"O cantor Lenny Kravitz deu um concerto "apaixonado" na noite de sexta-feira na Cidade do Rock. Para além das baladas que encantaram adolescentes e jovens casais, o cantor "entregou-se" ao público de corpo e alma. Entre solos prolongados, Lenny Kravitz desceu ao público por duas vezes para abraçar e tocar os muitos fãs que encheram a frente do palco principal.

Passavam cerca de cinco minutos da meia-noite quando Lenny Kravitz entrou no Palco Mundo da Cidade do Rock. Nem todos terão dado conta, uma vez que o som ambiente das colunas continuou a tocar já depois de Lenny estar em palco. Segundos depois, surgiu o primeiro fogo de artifício da terceira edição do Rock in Rio, iluminando os primeiros acordes "Back In Vietnam", a que se seguiu "Bring It On".

Depois das duas primeiras músicas, o cantor brindou o público com um "boa noite" em português. Seguiu-se a conhecida "Always on the Run" e "Where are we Running". A primeira balada da noite foi "Field of Joy" seguida de "It Ain't Over Til It's Over" que o público acompanhou com palmas ao compasso da música. Seguiu-se a ritmada "Tunnel vision", onde Lenny Kravitz pediu emprestada a guitarra baixo e acompanhado pelo saxofone trouxe um dos momentos de maior qualidade musical.

Lenny Kravitz desceu do palco, pela primeira vez, e dançou com duas fãs. Depois do momento alto, Lenny dirigiu-se ao público e perguntou: "Estão bem? Sei que estiveram aqui todo o dia. Obrigado".

"Stillness of Heart" levantou a voz do público, criando um coro com mais de 90 mil vozes. No final, Lenny soltou um "obrigado" em português. Os momentos mais calmos foram agitados com os temas seguintes: "Cab Driver" e "Dig In" que deram ao público pouco agitado mais intensidade.

A energia continuou com "Fly Away", um dos maiores hits do músico. "Let Love Rule" e "Love Resolution" preparam o final do espectáculo, em que o cantor desceu novamente ao público para cumprimentar fãs, numa atitude de entrega."

Lenny despediu-se, para voltar momentos depois e encerrar o concerto com "Are You Gonna My Way".

"Com direito a show pirotécnico, Lenny Kravitz fechou a noite em grande estilo. O cantor e guitarrista entoou seus maiores sucessos e levou o público ao delírio."

"A Amy nem merece comentários, é uma vergonha por 90 mil pessoas a assistir aquilo...eu tive pena!
Agora Lenny foi incrível! salvou a noite mesmo!"

31 de junho 2008


Alanis Morissete

A cantora canadense Alanis Morissette se apresentou sábado, 31, no palco Mundo do Rock In Rio Lisboa. A artista mesclou músicas novas e antigas em seu show no palco Mundo. Underneath e Citizen Of Planet, do novo disco Flavors of Entanglement (2008), foram mostradas ao público português, assim como Thank You e You Oughta Know, sucessos da década passada.

O ponto alto do show foi durante a apresentação de Ironic - hit do álbum Jagged Little Pill (1995) -, quando, segundo o site oficial do evento, Alanis passou o microfone à multidão, que cantou todo o início da música sem errar. A artista saiu do palco dizendo que ama o público português, e agradeceu a presença de todos com um "obrigado" carregado no sotaque.


Bon Jovi

Vinte e dois anos passados e depois de vários milhões de discos vendidos em todo o mundo, os Bon Jovi mostraram que apesar da idade (o baterista Tico Torres já tem 54 anos) e de alguns retoques estéticos (botox?), a essência de palco, a energia e a paixão, ainda continuam intactas no seio de uma das mais conhecidas bandas de rock das últimas décadas.

Jon Bon Jovi comandou as suas tropas numa verdadeira lição de como fazer um concerto ao vivo para 75 mil pessoas. Frontman nato, Jon teve o público do Rock in Rio sempre na ponta dos dedos e a música dos Bon Jovi, entre guitarradas, baladas e pop-rock country (este último, o mais recente caminho tomado pela banda).

"Naquele que foi o melhor concerto do festival, até ao momento, os Bon Jovi brindaram os seus fãs com duas horas de espectáculo, passando em revista os principais êxitos de 25 anos de carreira."

1º de junho 2008

Josse Stone entrou em palco às 22:06 debaixo de uma grande ovação e cedo começou a conquistar o público cantando músicas como ''Girls They Won't Believe It'', ''Tell Me What We're Gonna Now'' e ''Super Duper Love''.

 

O concerto de Joss Stone foi bastante positivo, conquistou com certeza muitos novos fãs. Joss terminou com a música ''No Woman No Cry'' depois de ''Right to be Wrong'' para terminar um ótimo show.

2 de junho 2008

00h53
Rod Stewart vai até junto aos fãs e recebe um cachecol de Portugal, colocando-o de imediato

00h56
O ponto alto da noite começa agora com «Sailing». O público está ao rubro e canta com Rod Stewart.

01h00
Com "Sailing", Rod Stewart despede-se do público português e fecha assim o terceiro dia de concertos no Palco Mundo.

Nas suas 5 edições realizadas até agora - três no Brasil e duas em Lisboa - o evento reuniu mais de 4 milhões de pessoas tendo sido transmitido para cerca de um bilhão de telespectadores em 70 países.

Esse ano a organização do Rock in Rio Lisboa alterou o calendário do festival em virtude do campeonato europeu de futebol, passando o evento a ser realizado nos dias 30 e 31 de Maio e 5 e 6 de Junho.

A terceira edição do Rock in Rio Lisboa estava marcada para os dias 30 e 31 de Maio e 6, 7 e 8 de Junho, mas como o primeiro jogo de Portugal no Euro 2008, frente à Turquia, é no dia 7, a organização recuou nas datas da segunda etapa do festival.


Cidade do Rock 2008

A organização do Rock in Rio Lisboa investiu 19 milhões de euros (R$ 49 milhões) na estratégia de divulgação da edição 2008 do festival, incluindo 12,8 milhões (R$ 33 milhões) garantidos pelos patrocinadores do evento.

O festival vai envolver um investimento total de 25 milhões de euros (R$ 64,5 milhões), um valor que inclui a contratação das bandas, segundo o vice-presidente da organização do evento, Rodolfo Medina.

"O festival Rock in Rio é essencialmente um processo de construção de marcas e o fato de os nossos patrocinadores quererem continuar ligados a este projeto significa, para nós, que há um grande retorno no seu investimento", afirmou o Medina.


Palco Mundo 2008 sendo construido

O design dos palcos e das estruturas da Cidade do Rock de Lisboa 2008 busca unir qualidade, ousadia e experimentação. Utilizando uma grande diversidade de formas e materiais, o Rock in Rio-Lisboa será construído com base numa verdadeira cidade futurista. O conjunto procura criar um ambiente de festa o dia todo.

O Palco Mundo será formado por uma sequência irregular e assimétrica de grandes sólidos. Com formas retangulares, os diversos volumes serão forrados com chapas metálicas apresentando, em cada sólido, diferentes fundos e texturas. A projeção de luz e imagens na fachada do palco criará na estrutura, um efeito dinâmico multicolorido. Atento às questões ambientais, o palco - com 90 metros de comprimento e 28 de altura - receberá 200 painéis fotovoltaicos que produzirão energia para a fase de montagem do evento, evitando assim a emissão de cerca de 9 toneladas de CO2 para a atmosfera.


Palco Mundo 2008 sendo construido

Um dos destaques do festival será certamente o espaço "Electrónica", um projeto arrojado e inovador. Formada por seis estruturas tubulares, confeccionadas em ferro galvanizado, terá a forma de um poste circular, com diâmetro de 9 metros. Cada poste, concebido como um robô inteligente, terá palcos para bailarinos, apoio para fly PA, ecrã circular de projeção de imagens e estruturas suspensas para fixação de equipamentos de iluminação.

Com o objetivo de criar a imagem de um enorme espelho, a pista de snow board, em forma piramidal, será totalmente revestida com acrílico espelhado. O revestimento garantirá a criação de um enorme e inspirador painel reflector.


Espaço Electrónica sendo construido

O Shopping, com 26 lojas, será formado por uma superposição de contentores coloridos, dispostos de forma a criar uma mini-cidade direcionada para a gastronomia, lazer, compras e entretenimento. Com o título de Village e o formato de uma instalação artística, o shopping terá uma imagem mais aconchegante, alegre e divertida.

Além de todo o luxo tradicional nas áreas vips, no Rock in Rio haverá o Espaço Prestige, um espaço reservado a 100 clientes por dia do programa Prestige, do Millennium bcp. Será caracterizado por uma tendência clean e minimalista, mas sofisticada, onde os convidados vão poder relaxar num ambiente calmo podendo escolher entre várias opções de conforto (reflexologia, shiatsu e outras terapêuticas orientais), de beleza (hair stylist, make-up stylist) e gastronomia através de uma ementa biogourmet.

A grande novidade do festival nessa temporada vem da sua repetição, com outro elenco, cerca de um mês depois, em Madri.

05-Junho


Metallica

23:45 Metallica - Mundo http://www.metallica.com/
22:00 Machine Head - Mundo http://www.machinehead1.com/
20:30 Apocalyptica - Mundo http://www.apocalyptica.com/
19:00 Moonspell - Mundo http://www.moonspell.com/
19:50 Tim e Jorge Palma
18:15 Wraygunn e The Faith Gospel Choir feat Lehgendary Tiger Man
17:00 André Indiana e SP & Wilson


Crystal Method: Virgin Megastore - Las Vegas

2 Many Dj’s - Electrónica http://www.soulwax.com/
The Crystal Method - Dj Set Electrónica http://www.thecrystalmethod.com/
Miguel Quintão Electrónica
Zé Pedro Electrónica

06-Junho


Kaiser Chiefs

1:00 Linkin Park - Mundo http://www.linkinpark.com/
23:15 The Offspring - Mundo http://www.offspring.com/
21:45 Muse Mundo - http://www.muse.mu/
20:15 Kaiser Chiefs - Mundo http://www.kaiserchiefs.co.uk/
18:45 Orishas Mundo http://www.orishasthebest.com/
19:50 Clã e convidados http://www.cla.pt/
18:15 Buraka Som Sistema, Deise Tigrona e Bruno M
17:00 Caim e bandas vencedoras


Sasha & Digweed

Sasha & Digweed - Electrónica
Dj Vibe - Electrónica http://www.djvibe.net/portuguese/
Tó Ricciardi - Electrónica http://www.ofirprod.pt/dj_toricciardi2.html
Stereo Addiction - Electrónica http://www.stereoaddiction.com/

 

Rock in Rio Anteriores

Rock in Rio I (1985)

11/01/1985

Queen
Iron Maiden
Whitesnake
Baby Consuelo e Pepeu Gomes
Erasmo Carlos
Ney Matogrosso
Público: 2 milhões pessoas

12/01/1985

George Benson
James Taylor
Al Jarreau
Gilberto Gil
Elba Ramalho
Ivan Lins
Público: 250 mil pessoas

13/01/1985

Rod Stewart
Go Go's
Nina Hagen
Blitz
Lulu Santos
Os Paralamas do Sucesso
Público: 90 mil pessoas

14/01/1985

James Taylor
George Benson
Alceu Valença
Moraes Moreira
Público: 30 mil pessoas

15/01/1985

AC/DC
Scorpions
Barão Vermelho
Eduardo Dusek
Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens
Público: 50 mil pessoas

16/01/1985

Rod Stewart
Ozzy Osbourne
Rita Lee
Moraes Moreira
Os Paralamas do Sucesso
Público: 40 mil pessoas

17/01/1985

Yes
Al Jarreau
Elba Ramalho
Alceu Valença
Público: 20 mil pessoas

18/01/1985


Queen - Rock in Rio 1985

Queen
Go Go's
The B-52's
Lulu Santos
Eduardo Dusek
Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens
Público: 250 mil pessoas

19/01/1985

AC/DC
Scorpions
Ozzy Osbourne
Whitesnake
Baby Consuelo e Pepeu Gomes
Público: 250 mil pessoas

20/01/1985

Yes
The B-52's
Nina Hagen
Blitz
Gilberto Gil
Barão Vermelho
Erasmo Carlos
Público: 200 mil pessoas


Rock in Rio II (1991)

18/01/1991

Prince
Joe Cocker
Colin Hay
Jimmy Cliff

19/01/1991

INXS
Santana
Billy Idol
Engenheiros do Hawaii
Supla
Vid & Sangue Azul

20/01/1991

Guns N' Roses
Billy Idol
Faith No More
Titãs
Hanoi Hanoi

22/01/1991

New Kids On The Block
Run DMC
Roupa Nova
Inimigos do Rei

23/01/1991

Guns N' Roses
Judas Priest
Queensrÿche
Megadeth
Lobão
Sepultura

24/01/1991

Prince
Santana
Laura Finokiaro
Alceu Valença
Serguei

25/01/1991


George Michael - Rock In Rio II

George Michael
Dee-Lite
Elba Ramalho
Ed Motta
26/01/1991

Happy Mondays
Paulo Ricardo
A-Ha
Debbie Gibson
Information Society
Capital Inicial
Nenhum de Nós

7/01/1991

George Michael
Lisa Stansfield
Dee-Lite
Moraes Moreira e Pepeu Gomes
Léo Jaime

Rock in Rio III (2001) :

12/01/2001

Sting
Daniela Mercury
James Taylor
Milton Nascimento
Gilberto Gil
Orquestra Sinfônica Brasileira

13/01/2001

R.E.M.
Foo Fighters
Beck
Barão Vermelho
Fernanda Abreu
Cassia Eller

14/01/2001


Gun´s n´Rose - Rock in Rio III

Guns n' Roses
Oasis
Papa Roach
Ira! e Ultraje a Rigor
Carlinhos Brown
Pato Fu

18/01/2001

'N Sync
Britney Spears
Five
Sandy e Junior
Aaron Carter
Moraes Moreira

19/01/2001

Iron Maiden
Rob Halford
Sepultura
Queens of the Stone Age
Pavilhão 9
Sheik Tosado

20/01/2001

Neil Young
Dave Matthews Band
Sheryl Crow
Kid Abelha
Engenheiros do Hawaii
Elba Ramalho e Zé Ramalho

21/01/2001

Red Hot Chili Peppers
Silverchair
Capital Inicial
Deftones
O Surto
Diesel

Rock in Rio Lisboa I (2004)

28/05/2004


Paul McCartney - Rock in Rio Lisboa 2004

29/05/2004

Peter Gabriel
Ben Harper
Jet
Rui Veloso
Gilberto Gil

30/05/2004

Foo Fighters
Evanescence
Kings Of Leon
Charlie Brown Jr.
Xutos e Pontapés
Seether

04/06/2004

Metallica
Incubus
Slipknot
Sepultura
Moonspell
Civic

05/06/2004

Daniela Mercury
Black Eyed Peas
Britney Spears
Sugababes
João Pedro Pais
Nuno Norte

06/06/2004

Pedro Abrunhosa
Sting
Alicia Keys
Alejandro Sanz
Ivete Sangalo
Luís Represas

Rock in Rio Lisboa II (2006)

26/05/2006

Shakira
Jamiroquai
Ivete Sangalo
D'ZRT

27/05/2006

Guns N' Roses
The Darkness
Xutos e Pontapés
Pitty

02/06/2006

Roger Waters
Carlos Santana
Rui Veloso
Jota Quest


Santana no Rock in Rio Lisboa II.

03/06/2006

Red Hot Chili Peppers
Da Weasel
Kasabian
Orishas

04/06/2006

Sting
Anastacia
Corinne Bailey Rae
Marcelo D2

Fontes: Site Oficial Rock In Rio Lisboa, UOL Música; Sapo PT; El Diário



Links

Agenda

Em cartaz Cinema

Em cartaz Teatro

Matérias: Live Earth | Disco Classics | Earth, Wind & Fire | Os Fofos Encenam | Laços do Olhar | Rock in Rio | Kool ang Gang | Lenda do Jazz no Brasil | Elizabeth Jobim - Endless Lines | Diana Krall no Brasil | Shows Novembro | Chaka Khan e Branford Marsalis | Gagaku, Bugaku e Shomyo | Cantata no Jockey | Shows 2009 | Madonna no Brasil | Maysa | Elton John | Grammy 2009 | Brit Awards | Simply Red no Brasil | Paul e Michael com ingressos esgotados | Radiohead | Prêmio internacional de fotografia: Sony World Photography | Hot List | A procura de um olhar | Burt Bacharach | Shows Abril 2009 | Virada Cultural 2009 | Oasis no Brasil | Terminator Salvation | FAM 2009 | Iggy Pop lança Preliminaries | Grande Álbuns - Michael Jackson | Festival de Inverno de Campos do Jordão 2009 | Shows 2º Semestre 2009 | Grandes Álbuns II | Dinossauros da música eletrônica ressurgem em 2009 | Festival de Cinema Veneza 2009 | Álbuns Clássicos do Jazz | Flashback Mr Groove | Festival Planeta Terra | Donna Summer | Grammy 2010 | Programação Verão 2010 | Brit Awards 2010 | Oscar 2010 | Valleys of Neptune | Albuns - Lançamentos 2009 / 2010 | Nelly Furtado no Brasil | Documentário Loki | Matérias Novas

Destaques: A volta do Queen | Babyshambles | Cantoras Brasileiras | Cena Eletronica | Clocks | Corinne Bailey | Dig Out Your Soul | Escola do Pop Rock | Horace Silver | Im Takt der Zeit | Keane | Jamie Cullum | John Legend | Julliete & The Licks | Kantata Takwa | Led Zeppelin | Madeleine Peyroux | Michael Jackson - Thriller 25 | Little Boots | Miriam Makeba | Mostra de Arte / Casais | Musicians and Machines | Nara e Fernanda | Nonsense | Oscar Peterson | Paul McCartney | Piaf - Um hino ao amor | Prokofiev | Regentes | Rotciv | Stay | Studio 54 | Yo-Yo Ma | The Heist Series | The Verve - Forth | Vanessa da Mata | Demis Roussos & Aphrodite's Child | Tommy avec The Who | Villa Lobos, Brisa Vesperal

Voltar para página inicial