Respondendo a um anúncio, Davie se junta a banda The Lower Third em meados de 1965. The Lower Third é essencialmente uma banda mod criada em 1963 na região de Margate, depois deslocada para Londres, em 1965. A Parlophone, que tinha um interesse maior em Jones do que nos Manish Boys, e logo envia a banda para estúdio e gravam o single “You've Got a Habit of Leaving”/ “Baby Loves That Way”, lançado em Agosto. Produzidos por Shel Talmy que também trabalhara com os Mannish Boys, Talmy era mais famoso por ser o mesmo produtor das duas bandas mod mais conhecidas do momento, The Kinks e The Who.

O som no lado A, ficou muito parecido com o que Townshend estava fazendo no Who e no lado B, similar ao que os irmãos Ray e Dave Davies faziam nos Kinks.

Davy Jones & The Lower Third gravaram "Can't Help Thinking About Me", "And I Say to Myself", "I'll Follow You" e "Glad I've Got Nobody", todas escritos por David, que começa a compor canções um pouco mais pessoais. Mas antes que pudessem ser aproveitadas, a banda o dispensou.


DAVY JONES & THE LOWER THIRD, Marquee Club London 1965