Davie então é convidado a se juntar à banda Mannish Boys que também era empresariada por Leslie. Logo outra sessão fora marcada, dessa vez para Parlophone, na qual se gravou a primeira canção escrita por Davie, "Take My Tip". Essa gravação oferece elementos mais jazzísticos do que o típico rhythm n' blues encontrada na sua banda anterior. O lado A, contem um cover do clássico de Bobby Bland, "I Pity The Fool". Para gravar a guitarra, foi contratado um sessionman mais experiente, por exigência da gravadora. Seu nome? Jimmy Page. O compacto é lançado em Março de 1965.

Ao vivo, entre outras jogadas publicitarias, costumavam chegar nos shows de ambulância. A banda excursiona em conjunto com The Kinks e Marianne Faithfull. Conseguem alguma atenção do publico ao se apresentar na BBC2-TV, no programa "Gadzooks".

A banda volta a gravar na primeira parte de 1965 dois covers, “Hello Stranger”, de Barbara Lewis e “Love Is Strange”, de Mickey & Silvia, mas jamais foram lançados. The Mannish Boys encerra suas atividades pouco depois.


Mannish Boys