Depois de deixar o Crusaders em 1962, Page ficou um ano afastado da música, completando seus estudos em artes plásticas. Quando voltou tornou-se um dos mais solicitados músicos de estúdio da Inglaterra, fama que o acompanhou durante os três anos e meio seguintes.

Em 1963 e 1964, Page viveu recolhido nos estúdios, tocando para artistas como Dusty Springfield, Billy Fury, Dave Berry(era creditado nos discos de Berry como Little Jimmy Page), Brenda Lee e muitos outros. Nesse período formou uma breve parceria com a cantora e compositora americana Jackie DeShannon.

Page cedeu ao convite para substituir Paul Samwell-Smith nos Yardbirds em junho de 1966. Formou então com Jeff Beck uma fantástica dupla de solistas. Durante os cinco meses que durou, infelizmente apenas três músicas foram registradas por essa explosiva formação dos Yardbirds: "Happenings Ten Years time Ago","Psycho Daises"e "Stroll On", essa última um remake de "Train Kept a Rollin", gravação feita para a trilha sonora do filme Blow Up.


Jimmy Page nos Yardbirds